Força Porto

Allez Porto allez; nós somos a tua voz; queremos esta vitória; conquista-a por nós

sexta-feira, dezembro 16, 2005

15ª Jornada

6ª feira

Naval - Sporting 21.30 (SportTv)

Sábado

Marítimo - Setubal; Belenenses - Paços Ferreira; Rio Ave - Gil Vicente; E. Amadora - U. Leiria 16h
Sp. Braga - Académica 17h (SportTv)
Benfica - Nacional 19h (SportTv)
F.C.Porto - Penafiel 21.15 (Tvi)

Domingo

Boavista - V. Guimarães 20.15 (SportTv)

Este é o quadro de jogos da jornada 15 da Liga Portuguesa. Será porventura, uma das jornadas que poderá levar mais público aos estádios. E porquê? Porque dos 9 jogos da jornada, 7 deles realizam-se a horas próprias para o futebol. Apenas o Naval - Sporting (21.30) e F.C.Porto - Penafiel (21.15) se jogam, na minha opinião a horas bastante inconvenientes para a maioria dos espectadores. As condições de alguns estádios, os fracos espectáculos a que se assiste em Portugal e sobretudo o preço dos bilhetes, têm vindo a retirar espectadores dos estádios. Contudo, na minha perspectiva, o horário a que se jogam muitas partidas é também um factor condicionador para a afluência de público. Prolongar uma jornada de futebol de uma sexta a uma segunda feira também não ajuda absolutamente nada. Bem pelo contrário. A emoção propícia de um jogo de futebol, é bem maior quando os jogos se realizam á mesma hora, ou pelo menos no mesmo dia. Lembram-se da última jornada da época passada?
É por isso que sou um adepto incondicional do futebol ao domingo à tarde. E esta jornada, que irá decorrer quase toda no sábado, faz recordar um pouco os jogos de há uns 8/10 anos atrás. É que eu ainda sou do tempo em que se jogava nas Antas aos domingos á tarde e ouvia os relatos pela rádio. O 1º golo do super Mário eu "vi-o" pela rádio, naquele jogo frente ao Setúbal em que estavamos a perder 0-2 e conseguimos, já nos descontos, empatar 2-2.
Com isto não quero dizer que sou contra as transmissões de jogos de futebol. Bem pelo contrário. No entanto, acho que os clubes estão demasiado dependentes das Tv´s e lucrando alguns € fundamentais para os seus orçamentos, com as transmissões, perdem no entanto em receita de bilheteira, em apoio ao clube e o tal factor casa que por vezes é fundamental, acaba por se diluir. Os clubes, estão completamente dependentes das Tv´s e o facto de não terem uma palavra a dizer em relação ao dia e à hora a que disputam os seus jogos é o maior exemplo disso.
Contudo, como se pode ver pelo quadro desta jornada, é possível transmitirem-se jogos em directo à tarde e início da noite. Só é pena que tal aconteça somente quando se é mesmo forçado a tal.

FORÇA PORTO

para sempre dragão