Força Porto

Allez Porto allez; nós somos a tua voz; queremos esta vitória; conquista-a por nós

sábado, dezembro 10, 2005

U. Leiria 1 - 3 F.C.Porto

Depois da batalha de Bratislava que, naturalmente, provocou um enorme desgaste fisico aos jogadores, Co Adriaanse apostou no mesmo 11. A início pareceu-me mais um erro do holandês. Sempre pensei que alguns jogadores se iriam ressentir do cansaço de 3ª feira. Mas não. Enganei-me. Fisicamente provamos estar 5 estrelas.
Aliás, esta foi para mim a melhor exibição do Porto fora do Dragão esta época. As boas condições do relvado e as próprias dimensões do mesmo, também ajudam a melhores espectáculos, ao invés de campos como Nacional, Paços de Ferreira e Gil Vicente.
Há jogadores que estão claramente a subir de forma. Um deles é o meu "ódio de estimação" Benni McCarthy. Apareceu mais em jogo hoje do que nos 2 últimos jogos que fez como titular. Lutador, não foram raras as vezes que estava a ajudar os defesas. Diego é outro caso. Fez uma segunda parte muito boa. Começa a aparecer ao seu nível. A todos aqueles que parecem andar atrás dele, aconselho a ir procurar noutro lado. Pepe hoje também esteve em grande. Mas este jogador é um caso muito especial. Ora faz exibições quase perfeitas, como a de hoje, ora dá enormes barracas como frente ao sporting. Quando conseguir estar concentrado durante os 90 minutos, poderá tornar-se num excelente central. Depois houve os habituais Lisandro, Quaresma e Paulo Assunção. Lucho esteve a meu ver uns furos abaixo dos seus colegas. Parece-me algo cansado. Começar uns jogos no banco, dando o lugar ao Ibson, não seria talvez má ideia.
Uma nota para a inépcia de Adriaanse no banco de suplentes. Pelo 3º jogo consecutivo (Gil Vicente, sporting), Adriaanse apenas mexeu na equipa nos últimos minutos. Hoje a 1ª alteração ocorreu aos 85´, o que tendo em conta o desgaste que este 11 trazia desde 3ª feira, pareceu-me realmente muito tarde.
Melhor jogador em campo - Ricardo Quaresma
FORÇA PORTO
para sempre dragão