Força Porto

Allez Porto allez; nós somos a tua voz; queremos esta vitória; conquista-a por nós

domingo, novembro 06, 2005

Paços Ferreira 0 - 1 F.C.Porto

Num jogo que se previa complicado, o F.C.Porto safou-se bem.
Uma entrada em jogo muito forte do Porto, com os primeiros 20 minutos a serem determinantes no resultado da partida. O golo de Quaresma surgiu aos 12 minutos na sequência de uma das melhores jogadas da partida. O Porto teve sempre a partida controlada mas durante a primeira parte não teria mais ocasiões de golo. No 2º tempo, jogando mais na expectativa, o F.C.Porto em alguns lances de ataque rápido soube criar mais perigo, sendo um desses lances concretizado por Hugo Almeida. No entanto a equipa de arbitragem fez o favor de anular o golo limpo. Seria o 2-0 na altura. Até final destaque para os momentos de puro entretenimento que Quaresma prestou aos adeptos que se deslocaram à Mata Real.
A vitória final por 1-0 é justissima, pecando o resultado por escasso. O 2-0 seria mais demonstrativo do que se passou em campo.
Melhor jogador em campo: Ricardo Quaresma
Positivo:
Ibson - excelente regresso à equipa; jogou de forma prática não complicando e sabendo apoiar o ataque e a defesa; excelente visão no lance do golo de Quaresma;
Paulo Assunção - autêntico tampão de meio campo; é um excelente recuperador de bolas e fez muito bem as compensações aos colegas da defesa;
Ricardo Quaresma - pura magia; no 100º jogo na Liga Portuguesa, o Harry Potter fez uma exibição fantástica com momentos de pura magia; o remate para o golo é perfeito e depois brindou-nos com lances de génio e de levantar plateias; para além disso está cada vez mais um jogador completo; não são raras as vezes em que o vemos a apoiar a defesa;
Negativo:
Jorginho - finalmente no banco; nos 15 minutos que esteve em campo acho que não tocou na bola;
Benni - já nem suplente utilizado é; para quem se julgava importante deve estar a custar; ou se calhar não...
Notas:
Estamos a atravessar a fase em que ou não ganhamos ou então vencemos por 1-0. Está claro que é preferivel vencer por 1-0 do que perder por 3-2 ou 2-1, mas para quem tanto apregoou o futebol de ataque não deixa de ser irónico. Por outro lado, nos ultimos 3 jogos da Liga não sofremos nenhum golo. O quarteto Bosingwa-Pepe-P. Emanuel-Cech/Peixoto parece estar a render. Agora que aparentemente temos uma maior consistência defensiva há que começar a aperfeiçoar os mecanismos atacantes para deixarmos de ter que sofrer até ao fim dos jogos com resultados de 1-0.
Estamos a 2 pontos do Braga e com 3 de avanço sobre os mouros. Na próxima jornada há um Braga - benfica. Partindo do pressuposto que vencemos o nosso jogo em casa, até dava jeito que os mouros vencessem para passarmos para a frente do campeonato. Mas.... Naahhhh. Não me importo de ter que esperar mais uma ou duas semanas. Ver o recreativo da luz perder é sempre um prazer.
FORÇA PORTO
para sempre dragão

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esse comentario sobre o proximo jogo braga benfica ta muito fixe. E exactamente isso k penso,pra ser pra semana lider quando se pode ter o prayer de ver os mouros fodidos.
Outra cena, este holandes e altera muita coisa, mas as vezes ate acerta...se calhar o maior problema dele e k fala demasiado...se fala se menos ate se podia discutir as opcoes deles, mas quando ele ganhasse ficava sempre na mo de cima..enfim acho k todos os treinadores tem sempre a mania.

André

07 novembro, 2005 06:25  

Enviar um comentário

<< Home