Força Porto

Allez Porto allez; nós somos a tua voz; queremos esta vitória; conquista-a por nós

sexta-feira, novembro 04, 2005

Birras, falta de respeito, arrogância, falta de humildade

Quaresma, Postiga, Jorge Costa, Benni, Raul Meireles, Ibson e Diego são jogadores do nosso clube com quem o nosso treinador, por prazer ou por não ter mais nada para fazer, comprou umas birras. A nova parece ser com Cech. Inexplicavelmente está fora da lista de convocados para o jogo com o Paços de Ferreira, tal como Diego.
Sinceramente começo a ficar farto deste holandês. É que se não é pelos resultados e fracas exibições, então é por atitudes arrogantes, desrespeituosas para com os sócios e de uma tremenda falta de humildade.
No meu comentário ao jogo com o Inter referi o clamoroso falhanço de Raul Meireles no lance do 2º golo dos italianos. Mas aquilo que eu escrevi e que certamente muitos outros adeptos também repararam e comentaram, não pode nunca ser dito por Co Adriaanse na conferência de imprensa após o jogo, culpando quase o jogador pela derrota, procurando assim, mais uma vez desresponsabilizar-se. Com o Artmedia tinham sido os passes falhados de Ibson e os erros defensivos de Ricardo Costa. Com o Marco foram Ibson e Diego "que não fizeram nada". Agora decidiu publicamente culpar Raul Meireles. Isto não se faz nunca. O treinador tem que defender e proteger o seu plantel e não pô-lo à mercê das criticas dos media e sócios. O melhor treinador do Mundo, José Mourinho, é um acérrimo defensor dos seus jogadores. Por eles arranja conflitos, entra em guerras. Em recompensa, os jogadores por ele dão tudo em campo. Agora digam-me que animo e motivação terão jogadores que são criticados publicamente pelo seu treinador? Adriaanse está a cavar a sua sepultura. Comprar guerras com os jogadores que tem à sua disposição no plantel não me parece definitivamente a melhor saída. Vamos na 9ª jornada e já quase um terço do plantel sofreu na pele a força do ditador Co. Será que até ao Natal algum jogador vai ficar imune?
Outro assunto que me tem incomodado é o caso Postiga. Não sou grande admirador do Hélder Postiga, mas estando em condições fisicas tem que ser uma opção válida para o treinador. Tal como eu, milhares de sócios do Porto não andam a pagar as suas quotas, para a administração da Sad pagar salários chorudos aos jogadores, que por sua vez ou não jogam ou são desviados para a equipa B somente por birrices de criança do treinador. Para Postiga estar a treinar com a equipa secundária do Porto é porque algo se passou. E nesse caso o mínimo que o técnico tem a fazer é explicar publicamente o que foi que aconteceu para todos os sócios, e já agora também os accionistas, saberem o que se passa e ficarem esclarecidos. As respostas que tem dado sobre este caso são inadmissíveis e de uma falta de respeito tremenda para com os sócios.
Foda-se, o Fernandez era um poeta que ia para as conferências de imprensa filosofar e divagar, não tinha pulso no plantel. Mas foda-se o gajo era um verdadeiro gentleman, respeitando sempre os sócios do Porto e até os adversários. O mínimo que Co tem que fazer é também respeitar quem contribui para que ao fim do mês lhe paguem.
Foda-se, tá dito...
FORÇA PORTO
para sempre dragão

2 Comments:

Blogger JFFR said...

Completamente...

05 novembro, 2005 10:18  
Anonymous Anónimo said...

Idem. E já nem sequer estou disposto a tolera-lo até à reabertura do mercado em Dezembro. O homem é provocador e adiar o despedimento só vai complicar o ambiente e comprometer resultados. Mas já dá para perceber que tem noção que já não tem condições para continuar e que vai complicar a saída.

05 novembro, 2005 14:05  

Enviar um comentário

<< Home