Força Porto

Allez Porto allez; nós somos a tua voz; queremos esta vitória; conquista-a por nós

sexta-feira, dezembro 02, 2005

F.C.Porto 1 - 1 Sporting

Estádio do Dragão
46.111 espectadores
A quente e sem ter visto ainda quaisquer imagens na tv a impressão com que fiquei do jogo foi esta. Jogamos para vencer, num bom jogo de futebol. Quanto ao resto já é a mesma história do costume. Avançados a falhar golos, a defesa a abrir-se toda e o Calabote Baptista a fazer jus ao seu sportinguismo. Será coincidência que sempre que este gajo apita um jogo do Porto, as nossas probabilidades de vitória diminuam drasticamente? No estádio fiquei com a clara sensação de que na mesma jogada houve dois penalties a favor do Porto. Empurrão a Benni (salvo erro) e o cruzamento de Quaresma terá sido desviado pelo braço do defesa do sporting. Posso estar enganado, mas no estádio foi a sensação com que fiquei. Relativamente ao golo anulado ao Lisandro dou-lhe o benefício da dúvida.

Melhor jogador em campo - Ricardo Quaresma

Positivo:

Paulo Assunção - está um senhor naquele meio campo;

Quaresma - sempre que a bola vai parar aos seus pés, o estádio levanta-se á espera de magia; sinal de que o cigano está em grande forma;

Negativo:

Pepe - é preciso dizer alguma coisa?; bem ao estilo do "saudoso" Secretário;

Benni - jogou?

Jorginho - o homem não sabe mais; a culpa é de quem insiste em o colocar a jogar;

Notas:

A constituição da equipa surpreendeu alguém? Eu pela minha parte já estava à espera das invenções do Co. Com 1-1 no marcador, Adriaanse mexeu na equipa a 10 minutos do fim tirando os fantasmas Benni e Jorginho para colocar Diego e Hugo Almeida. Disto tiro duas conclusões: 1ª. este treinador não sabe mexer na equipa e já só o faz quando pressionado pelos adeptos (vide Barcelos); 2ª. por ele voltava-se ao antigamente, no tempo em que só se podia fazer duas substituições. É que não é o 1º nem o 2º jogo em que não gasta as 3 alterações a que tem direito.

FORÇA PORTO

para sempre dragão

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O treinador não pode estar sempre a mudar a equipa, assim é impossivel que os jogadores se entendam. O Jorginho nem parece o da época passada, deve-lhe ter acontecido alguma coisa, que eu sinceramente não percebo como ele de jogador espectacular passou ao estado em que está. Espero que melhore. O Pepe estave muito mal, mas acima de tudo, acho-o um bom central.

03 dezembro, 2005 23:41  

Enviar um comentário

<< Home