Força Porto

Allez Porto allez; nós somos a tua voz; queremos esta vitória; conquista-a por nós

quarta-feira, novembro 23, 2005

F.C.Porto 1 - 1 Glasgow Rangers

Estádio do Dragão
39.439 espectadores
Contra um adversário que mais parecia vindo da segunda divisão portuguesa, o F.C.Porto hipotecou grande parte das hipoteses que tinha de passar à fase seguinte da Champions. O Rangers mais parecia a instituição, a jogar com 4 centrais, 2 laterais e 2 trincos. Estiveram todos metidos lá atrás e assim é muito mais complicado. Mesmo assim o Porto fez uma primeira parte a um nível razoavél, não conseguindo contudo criar ocasiões claras de golo.
No 2º tempo Adriaanse, arriscou muito lançando Hugo Almeida no lugar de Pedro Emanuel. Contudo, vendo bem as coisas, Co fez bem pois 2 centrais para nenhum avançado escocês era muita coisa. Após o golo, inexplicavelmente, começamos a perder o controlo da partida. A posse de bola, que deveria ser a nossa arma para segurar e aumentar o resultado, começou a desaparecer e o Rangers, no 1º e único remate á baliza fez golo. Injustiça??? Muita. Mas no futebol é mesmo assim, já todos o deviamos saber.
Agora resta vencer na Eslováquia e esperar que o Inter vença em Glasgow.
Neste momento a minha dúvida é saber se seria melhor continuar na Champions ou ser "encaminhado" para a Uefa. Tendo em conta a equipa que temos, parece-me mais plausivel e com maior probabilidade de obter bons resultados, seguindo para a Uefa. No entanto chegar aos oitavos de final da Champions é sempre prestigiante.
FORÇA PORTO
para sempre dragão