Força Porto

Allez Porto allez; nós somos a tua voz; queremos esta vitória; conquista-a por nós

terça-feira, julho 05, 2005

Que Lucho!!


FCP: Quais são as suas primeiras sensações no arranque dos trabalhos no F.C. Porto?
Lucho Gonzalez: Estou muito contente com a forma como tudo está a decorrer. O grupo recebeu-me muito bem e senti-me imediatamente à vontade. As expectativas são elevadas quando se chega a um clube como o F.C. Porto e quero trabalhar para estar à altura das exigências.

FCP: O que pensa do F.C. Porto?

LG: O F.C. Porto é um clube muito importante na Europa e toda a gente fala nas suas capacidades e nas vitórias internacionais que alcançou. É uma grande instituição, com todas as condições para um atleta se sentir bem. Sei que não me vai faltar nada, portanto só terei de trabalhar tranquilamente.

FCP: O que é que já conhecia do F.C. Porto e de Portugal?

LG: Conhecia o F.C. Porto devido à sua fama internacional. Vi várias vezes a equipa a jogar na UEFA Champions League, inclusive durante a época em que venceu a competição. Nunca tinha estado antes em Portugal e para mim está a ser tudo novo, mas estou a gostar.

FCP: Como têm sido as primeiras horas na cidade Invicta?

LG: Têm sido tranquilas, mas já deu para perceber que as pessoas são excelentes e sabem tratar bem quem vem de fora. Também já falei com alguns elementos do clube e são muito amáveis.

FCP: Mudar-se da Argentina para a Europa era um sonho que alimentava?

LG: É óbvio que sonhava com a Europa, pois é aqui que se disputam os melhores campeonatos. Tive a oportunidade de assinar pelo F.C. Porto e só podia agarrá-la. Foi um sonho que realizei.

FCP: Já definiu objectivos pessoais para os próximos tempos?

LG: Neste momento só penso em adaptar-me ao grupo e para isso tenho de trabalhar bem. Depois tentarei ajudar o F.C. Porto a conquistar os seus objectivos.

FCP: Conhece algum dos jogadores do F.C. Porto?

LC: Todos os jogadores do F.C. Porto são importantes e têm valor. Conheço, por exemplo, o Diego e sei que o Vítor Baía, o Jorge Costa e o Quaresma, entre outros, são famosos. É um plantel muito bom.

FCP: As pessoas conhecem o Lucho por tudo aquilo que é capaz de desenvolver no relvado. Mas como é o Luís Gonzalez em privado?

LC: Sou uma pessoa tranquila. Sinto-me feliz e realizado por poder fazer aquilo que gosto. Nem toda a gente pode dizer o mesmo. Sempre sonhei com uma carreira no desporto. É por isso que adoro estar em casa a ver programas desportivos na TV. Adoro futebol e gosto muito de ténis e basquetebol.

FCP: Consegue eleger um ídolo de infância?

LC: O jogador que sempre admirei foi o Maradona. Na Argentina é tratado como um deus e sempre gostei de o ver jogar. Tive a oportunidade de o conhecer pessoalmente e fiquei a respeitá-lo ainda mais.

in fcporto.pt

FORÇA PORTO

para sempre dragão