Força Porto

Allez Porto allez; nós somos a tua voz; queremos esta vitória; conquista-a por nós

sexta-feira, julho 22, 2005

Areias, Sandro e Bonfim

"Bomfim penso que é um nº10 que pode jogar nas alas. Acontece que temos vários jogadores para a esquerda e para a direita e diversas soluções para nº10, como o Diego, o Lisandro, o Jorginho e até o Postiga, por isso decidimos que tinha de ser ele a sair.
Para o lugar desempenhado pelo Areias temos o Nuno Valente e o Leandro que, em minha opinião, são melhores defesas. Foi uma decisão complicada, até porque ele é sócio do clube e vive o F.C. Porto de forma muito especial. Sinto que tem o F.C. Porto no coração.
O Sandro é um médio-defensivo que teve de competir com o Raul Meireles, o Paulo Assunção e até com o Lucho e o Bosingwa, que podem cumprir esse papel. Acabou por ser ele o escolhido para deixar o plantel.
Depois da partida do Leo Lima e das decisões que tomámos hoje, já saíram quatro jogadores do grupo de trabalho. Considero que a equipa está fechada."


Co Adriaanse in fcporto.pt

O plantel não ia ser de 25 jogadores? Ora quem de 32 tira 3 dá 29. Ou não?!?!?
A ver vamos se as dispensas ficam por aqui...
A dispensa do Areias era a mais aguardada. Grande portista sim senhor, mas isso só não chega. Senão andava lá eu!
O Sandro julgo que também era prevísivel. Dos trincos do plantel, ele foi o menos utilizado nos 3 jogos de preparação e tudo indicava que o seu futuro seria este. O Vitória de Setúbal aguarda-te.
O Bomfim é sem dúvida o que mais me custa ver partir. Não é nada que não estivesse à espera, no entanto tenho o feeling (só feeling porque poucas vezes o vi jogar) que ele é bom jogador. A concorrência para o seu lugar é muita e forte, o que me leva a achar que deverá ser emprestado e voltar para o ano (Diego há-de sair mais ano menos ano). Espero que a Sad não venda o seu passe, pois é jovem e com potencial. O empréstimo é sem dúvida a melhor solução possível.
E o empréstimo, das duas uma: ou a uma equipa da Superliga que lute por um lugar europeu (Sp. Braga, Guimarães, Marítimo), ou, e parece-me a melhor solução, a um clube europeu que esteja envolvido nas competições europeias. E neste último cenário, o AEK de Fernando Santos (já a 21 de Maio, neste mesmo blog, tinha falado desta hipótese), parece-me uma óptima alternativa. Emprestar a um clube brasileiro é que não.

FORÇA PORTO

para sempre dragão

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esqueceste o Leo Lima.

Actualmente o plantel tem 27 jogadores.

O Paulo Ribeiro provavelmente vai jogar pela equipa B.

23 julho, 2005 16:19  

Enviar um comentário

<< Home