Força Porto

Allez Porto allez; nós somos a tua voz; queremos esta vitória; conquista-a por nós

sexta-feira, junho 17, 2005

Novela McCarthy/Rob Moore/F.C.Porto/clubes ingleses (parte II)


Posted by Hello

O melhor marcador dos dragões nas duas últimas temporadas garante que o seu destino, na próxima época, está já traçado e passa por um clube inglês. «Tenho a certeza disso», assume numa conversa com A BOLA em que, pela primeira vez, anuncia ter rejeitado convite milionário do Dínamo de Moscovo, com o argumento de que «o dinheiro não é tudo na vida.» O contrato com o FC Porto termina apenas em Julho de 2007, mas McCarthy está convencido de que não fará mais uma época de azul e branco. Primeiro, porque já recebeu indicações suficientes de que os portistas o descartaram por completo do plantel da próxima época — «por algum motivo, foram contratados Sokota e Lisandro, a que se juntam Postiga e os regressos de Hugo Almeida e de Bruno Moraes, que são muitos avançados» —; depois, porque não está mais para viver na indefinição vivida na última época. «Aquilo que me aconteceu não voltará a repetir-se », diz, taxativo, o atacante, em clara referência à esperança alimentada pela hipótese de actuar na Premier League, que, para sua insatisfação, acabou por não ser consumada, devido à indisponibilidade manifestada, a poucos dias do arranque dos campeonatos, pelo FC Porto em aceitar a proposta do Everton. Na ocasião, McCarthy pagou a factura do impasse registado com a aquisição de Luís Fabiano, tendo os dragões optado por manter o sul-africano no plantel como salvaguarda para a hipótese de o brasileiro não poder ser inscrito na Liga dos Campeões. Desta vez, assegura Benni, situações semelhantes não sucederão. Antes de a época arrancar, «tudo estará mais do que acertado», sustenta.
«Fui acusado de tanta coisa»
De férias com a família, Benni McCarthy procura alhear-se das informações e das especulações geradas em redor do seu futuro. Agora, o seu único objectivo é gozar ao máximo o período de descanso, depois de «uma época muito desgastante e longa, especialmente em termos anímicos». «Fui acusado de tanta coisa e aconteceu tanta coisa que, agora, a minha preocupação é desfrutar ao máximo estes momentos de relaxe junto da minha mulher e da minha filha», destaca o avançado. Apesar de tudo, McCarthy não conseguiu ficar indiferente, nada mesmo, à recusa do FC Porto em autorizar a transferência para o Blackburn Rovers. «Triste? Fiquei, sim. E aborrecido também. Tenho razões para estar, atendendo até aos valores que estavam em jogo», atira.
«Futuro não passa pelo FC Porto»
Dentro de duas semanas, o sul-africano quer ver a sua vida resolvida, abrindo totalmente as portas a uma mudança na carreira. «O meu futuro não passa mais pelo FC Porto», é peremptório o atacante. Mais: Benni McCarthy tem a certeza plena de que o destino passará por um clube inglês. «Estou completamente convencido de que vou jogar para Inglaterra. » Para que clube? Newcastle, será, servindo como moeda de troca com Hugo Viana? «Em breve, saberão. A única coisa que posso revelar-lhes é que tenho uma palavra muito importante a dizer em tudo isto. Também sou senhor do meu destino. Não são só as pessoas do FC Porto que podem decidir o que fazer com a minha vida», defende.


in A Bola

FORÇA PORTO

para sempre dragão

1 Comments:

Blogger Apre said...

O Benny esta epoca não foi McGolo como nas anteriores porque foi McSoco, por estar contrariado, é uma pena!

17 junho, 2005 18:43  

Enviar um comentário

<< Home