Força Porto

Allez Porto allez; nós somos a tua voz; queremos esta vitória; conquista-a por nós

quarta-feira, outubro 19, 2005

F.C.Porto 2 - 0 Inter Milão

Estádio do Dragão
38.418 espectadores
E esta hein??? Onde param os donos dos lenços brancos? Pois é, isto no futebol muda tudo muito rápido. Sábado, treinador e jogadores eram maus. Acredito que hoje, para muitos portistas, já são os melhores do mundo. Eu mantenho-me na minha de que este técnico tem qualidade e temos um óptimo plantel. Com trabalho, união, ambição e sem teimosias (ouviu Co) acredito que poderemos fazer uma boa época e conquistar títulos.
Sobre o jogo de hoje, tenho a dizer que me parece evidente que o meio campo fica mais sólido e a equipa mais compacta com a utilização de 1 trinco. Hoje foi Paulo Assunção mas poderia também ser Raul Meireles. Na defesa apenas Bosingwa permaneceu na equipa depois do jogo de Sábado. No ataque, a novidade de jogarmos com 2 pontas de lança.
Creio que neste jogo, que vencemos com inteira justiça, a estrelinha da sorte acompanhou-nos (finalmente). Marcamos nas alturas certas, o Inter ainda mandou uma bola ao poste e tivemos jogadores inspirados. No cômputo geral foi uma exibição muito agradável, com fases entusiasmantes. O que fica deste jogo é realmente a serenidade que Pedro Emanuel transmite e a segurança que a utilização de um trinco dá à equipa.
Melhor jogador em campo: Cech
Positivo:
Pedro Emanuel - voltou e notou-se logo a sua presença; na ausência do Bicho, apenas Pedro Emanuel consegue ser a voz de comando da defesa; a experiência tem que ser vista como um trunfo e não como um handicap;
Hugo Almeida - Adriaanse, ao tirar Benni e deixar o português em campo os 90 minutos, deu um claro voto de confiança nas capacidades do internacional sub-21; muitas bolas de cabeça este rapaz ganhou aos centrais; acabo o jogo exausto, completamente roto;
Paulo Assunção - era de um jogador com as caracteristicas do brasileiro que o onze do Porto precisava; recuperou muitas bolas e deu a devida ajuda aos colegas da defesa;
Marek Chec - pode parecer exagerado, mas para mim terá sido o melhor em campo; jovem, sem nenhum minuto de jogo pelo Porto, foi lançado contra o gigante Inter e logo com Luís Figo pela frente; esteve quase irrepreensível a defender; é verdade que não atacou tanto como César Peixoto, mas deu muita segurança na defesa; sinceramente gostei;
Negativo:
Jorginho - não é que tenha jogado mal; até acho que teve melhor que nos últimos jogos, mas continuo na minha de que Jorginho não anda a render o suficiente para ser titular, quanto mais para se aguentar 90 minutos em campo
Notas:
Uma adivinha: qual o clube que tendo zero pontos na Champions em 2 jogos, tenho perdido no fim de semana anterior em casa contra o maior rival, consegue no jogo imediatamente a seguir, meter quase 40 mil pessoas no seu estádio? Exactamente. Esse mesmo que estão a pensar.
Adriaanse parece que começou a ceder. Tinha mesmo que ser. Agora a dúvida é: terá posto um trinco por ter sido o Inter ou vai continuar a utilizá-lo?
Um parêntesis para dizer que me sinto enganado. É que quando comprei o meu lugar anual, ninguém me disse que lá chovia.
FORÇA PORTO
para sempre dragão

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Espero que o Adriaanse mantenha o trinco, já que não retira qualquer capaciadade ofensiva e dá mais consistência defensiva.
Se tudo se mantiver assim só falta o Capitão e o Meireles voltarem; pelo menos aos convocados...

20 outubro, 2005 14:44  
Blogger Apre said...

Eu acho que o Hugo Almeida jogou por ser alto porque o Postiga é muito melhor.

Golpe de mestre do Co ao jogar com a tactica que toda a gente pedia, precavendo-se de um resultado mau.

Como disse o Pinto da Costa na entrevista ao Apre: 'Perder 0-2 em casa com o equivalente futebolístico do Pato Bravo, na cadeia alimentar de uma coutada de caça Alentejana é o mesmo que dar dois tiros de caçadeira nos pés', eu acrescento que raramente aconteçe e se repete, como vimos com o Inter numa vitória com a sorte (e o mérito), que estava a faltar ao Campeão Mundial.

É que com o Ricardo Costa e o Bruno Cabeçalves a centrais, até o freixo de espada a cinta vencia no Dragão, quanto mais a APAF!

21 outubro, 2005 08:46  

Enviar um comentário

<< Home