Força Porto

Allez Porto allez; nós somos a tua voz; queremos esta vitória; conquista-a por nós

sexta-feira, maio 27, 2005

Portista até morrer

Era uma vez um homem que era um portista de verdade. Diziam que, à face da Terra, não havia ninguém mais portista do que ele. O homem envelheceu e acabou por ficar muito doente, e tinha apenas mais alguns dias de vida. Quando já estava moribundo, mandou chamar o filho mais velho e disse-lhe:
- Meu filho, faz-me um favor... vai a lisboa, ao estádio da luz, faz-me sócio do benfica e compra-me uma camisola do benfica. O rapaz ficou estupefacto, mas fez a vontade ao seu velho pai. Quando chegou a casa e mostrou o cartão de sócio e a camisola ao seu pai, o velhote não cabia em si de contente. Vestiu de imediato a camisola e abraçou-se ao cartão de sócio do benfica que o filho lhe havia trazido. O filho achou que o pai estava a delirar e acabou por não resistir em lhe perguntar:
- Mas pai... O senhor toda a vida foi portista. Não conheci, em toda a minha vida portista mais fanático que o senhor e agora no fim da sua já longa vida é que vai mudar de clube? O pai abriu os olhos e respondeu-lhe:
- Meu filho, não te iludas. Não deixei de ser portista do coração.
- Mas morrer por morrer, prefiro que morra um benfiquista...

FORÇA PORTO

para sempre dragão